quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Para voar bem


Meu povo, quantas dezenas de reclamações, desabafos e xingamentos já foram publicados aqui no blog por causa do tratamento VIP (Vai, Infelizmente, Paciência…) :shock: que os ‘malacabados’ recebem em aeroportos e em companhias aéreas?
Pois as normas que regem a acessibilidade e os cuidados do “atendimento especial” estão abertas para serem DISCUTIDAS e mudadas.
 Ontem, em uma audiência pública aqui em São Paulo, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), quem manda soltar e manda prender em relação às regras que as empresas e aeroportos precisam seguir, ouviu um mooonte de reclamação e sugestão do povo sobre o que deve mudar.
 Fui lá e fiz um relato sobre os rumos que a coisa tá tomando. Para ler o que foi publicado hoje na Folha, basta clicar no bozo para ler e entender um pouco mais do que tá rolando.
Até o dia 4 de outubro, mais conhecido como amanhã :razz: , ainda vai ser possível que se mande emails para a agência palpitando sobre as regras. O correio para as mensangens é:

audiência.facilitacao@anac.gov.br

Depois disso, “zente”, babau. Vamos ter de nos enquadrar naquilo que foi estabelecido. Para conhecer a regulamentação vigente, é só clicar: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/resolucao09.pdf
 Repito que é muuuito importante “nóistudo” estarmos mais engajados nessa discussão e mostrar caminhos que vão, realmente, facilitar a vida do povo sem perna, sem braço, com o escutador de novela avariado, puxador de cachorro, embaralhado das ideias….

Nenhum comentário: