terça-feira, 22 de maio de 2012

Profissionais de hotelaria têm curso de acessibilidade em São Paulo




Este artigo faz parte de uma prestação de serviços da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, através do Portal Turismo Adaptado.
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realiza um treinamento de acessibilidade do programa CapacitarSP, a partir de amanhã, dia 22 até o dia 24, das 14h00 as 16h00 no Auditório Museu do Futebol. O módulo “Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade” será direcionado a profissionais do setor hoteleiro e é promovido em parceria com a SPTuris, com apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Museu do Futebol e Secovi.
O treinamento contará com palestras de Daniella Ferreira e Elisa de Assis, ambas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). “O curso, além de sensibilizar os profissionais para a necessidade de tornar os estabelecimentos acessíveis e confortáveis a todos os públicos, mostra na prática como fazer e como atender às normas previstas em lei”, explica o presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando.
Por meio do projeto CapacitarSP, em parceria com entidades do setor, o SPCVB já qualificou 4 mil profissionais, entre taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, recepcionistas e concierges de hotéis. Este ano, a expectativa é atingir outros mil profissionais.
Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário: