sábado, 14 de abril de 2012

Comitê Paralímpico Brasileiro




Andrew Parsons falou sobre planejamento e objetivos do Brasil para os Jogos de 2012 e 2016 durante palestra em São Paulo
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, falou nesta sexta-feira, 13, em palestra na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade Reatech, em São Paulo, sobre o caminho que o Brasil percorreu até o nono lugar nas Paralimpíadas de Pequim 2008 e o planejamento e metas para as próximas edições dos Jogos.
Com a meta de avançar para o sétimo lugar no quadro geral de medalhas nos Jogos de Londres 2012 e para quinto em Rio 2016, o Brasil está preparado para encarar os desafios para alcançar seus objetivos.
“Competimos em 17 modalidades em Pequim 2008 e neste ano já estamos garantidos em 18, podendo competir em 19. Só não temos mais chances de disputar no rugby em cadeira de rodas. Para 2016 já estamos classificados em todas as 22 modalidades. Temos o desafio de passar no quadro geral de medalhas países fortes no esporte paralímpico, como a Austrália, quinto melhor do mundo”, disse Parsons.
Ele explicou ainda como é a metodologia de trabalho do CPB para análise, planejamento e execução de suas ações.
“Criamos o conceito de ‘teia’, onde cada programa, projeto e atividade tem ligação aos outros que vão da base ao pós-carreira para clubes e atletas. A plataforma de sustentação é fundamentada em legislação, patrocínios, mídia e governos”, disse.
A apresentação do presidente está disponível no estande do CPB na Reatech, que acontece no Centro de Convenções Imigrantes e termina neste domingo.
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope
Estagiário: Jorge Macedo

Nenhum comentário: