quarta-feira, 21 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN MARCADO COM SIMPÓSIO NO DIA 24


 São Paulo - sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência


No próximo dia 24 de março, a partir das 8h, acontece na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência o Simpósio do Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento é organizado pela Sociedade de Pediatria de São Paulo, coordenado pelo Médico Geneticista e Especialista em Síndrome de Down, Dr. Zan Mustachi e tem como realizadora a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Com atividades durante toda a manhã e tarde, o evento desenvolverá temas como Embriologia na síndrome de Down e Imunodeficiência seletiva, que permitirá discussão sobre o assunto.  Palestrantes como Zan Mustacchi e Rubens Wajnsztejn estarão presentes, marcando essa importante data de nosso calendário.

Sobre o Dia Internacional da Síndrome de DownO dia 21 de março é considerado Dia Internacional da Síndrome de Down, proposto pela Down Syndrome International por fazer alusão à trissomia do cromossomo 21. A data foi comemorada pela primeira vez em 2006.
O objetivo desta data é disseminar informações sobre a síndrome e conscientizar a população sobre a importância da discussão acerca do tema.
Uma resolução para designar 21 de março como “Dia Internacional da Síndrome de Down”, a ser observado a cada ano a partir de 2012, foi aprovada por consenso pela Assembléia Geral da ONU em Dezembro de 2011. A resolução foi proposta e promovida pelo Brasil, e co-patrocinada por 78 Estados membros da ONU.

INSCRIÇÃO GRATUITA, PORÉM OBRIGATÓRIA
VAGAS LIMITADAS
On-line: http://www.meetingeventos.com.br/ (obrigatório ter CPF)

COORDENAÇÃO: Dr. Zan Mustacchi - Presidente do Departamento Científico de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo
LOCAL: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - São Paulo - SP - Rua Dr. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10 do Memorial da América Latina

Do: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ Na pagina de eventos.

Nenhum comentário: