domingo, 14 de novembro de 2010

Curitiba ganha campo de golfe para pessoas com deficiência


Um campo de golpe adaptado foi inaugurado em Curitiba, durante os Jogos Especiais, que reúnem mais de 900 atletas com deficiência. Segundo a prefeitura, o espaço foi construído com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e deverá ser usado por escolas que atendem pessoas com necessidades especiais e moradores da região da Vila das Torres.

A federação investiu R$ 20 mil na aquisição de grama sintética e cedeu tacos e bolas de golfe. De acordo com o secretário municipal dos direitos das pessoas com deficiência, Irajá Brito Vaz, o novo campo deve colaborar no processo de inclusão social.

Especialistas dizem que a prática desse esporte promove melhorias nas condições físicas e psicológicas dos atletas. Para a professora da Escola São Camilo, Adriana Freitas Nogueira, o esporte é perfeito para adultos com deficiência, pois exige concentração, atenção e coordenação.

Fonte: globo.com

Um comentário:

Carlos Guerreiro disse...

Fico feliz por esta modalidade que adoro já ser acessível a todos no Brasil. Aqui em Portugal também estou a lutar para isso, pois sou o primeiro Treinador de Golfe Adaptado em Portugal e estou neste momento à procura de pessoas com algum tipo de incapacidade que queiram iniciar esta modalidade.
A minha página tem mais informação http://golfelisboa.blogspot.pt