quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A ousadia de mãos dadas com a determinação.




Fazer o que muita gente não tem coragem de realizar ou ainda não pensou ser , é ousadia! Ousar é um jeito novo de amar, inventar uma atividade profissional que ainda não tem no mercado de trabalho, sem entrar na competitividade e sim na coletividade! Difícil mesmo, é não querer competir! O instinto quer vencer e perder nunca! Mas a coletividade requer SER, e não o TER, a ESSÊNCIA do homem com a ousadia de vencer os obstáculos construídos pelo próprio homem, como: egoísmo, vaidade, arrogância e tantos outros defeitos que no fundo ao saber dosar o seu ego, valorizar-se na medida certa, seria uma qualidade.
Perseverança é o ato de nunca desistir, de atingir os objetivos mesmo quando tudo pareça impossível alcançar. É a constância, a busca, é o acreditar em si mesmo e em Deus! É nesse momento que chega o sentimento de fé, tão necessário para o alimento da alma.
Inimigos da perseverança são os pensamentos negativos, o medo, a covardia e deixar-se levar por inimigos que não ousamos em fazer nada para modificá-los. Não precisamos amá-los se não tivermos condições desse sentimento, mas pedir ao Pai, por transformá-los, pedindo ajuda para que o modifiquem, para que todos ao nosso redor possam usufruir de nossas mudanças internas.
Ousar, perseverar com fé e valores, colher vitórias e prosperidade um lema a ser seguido pela humanidade em evolução!
JUSSARA molina,45,PC

Nenhum comentário: