quarta-feira, 23 de junho de 2010

Educação de surdos será tema em curso sobre inclusão

A educação de surdos sob o enfoque da inclusão e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) serão o tema do encontro de junho do Curso de Formação Continuada na Perspectiva da Educação Inclusiva, que acontecerá nesta quinta-feira (24 ). A etapa presencial iniciará às 8h30min, com oito horas de duração, no salão de atos da 24ª Coordenadoria Regional de Educação. Participam do curso 60 professores, equipes diretivas e funcionários de escolas estaduais. Este será o segundo encontro da formação, que terá reuniões mensais até novembro.



As palestrantes desta quinta-feira serão as professoras Ana Raquel Severo Lara e Claudete Tavares, especialistas que desenvolvem projetos pedagógicos de destaque na área da educação de surdos, em Cachoeira do Sul. O curso de Educação Inclusiva, promovido pela 24ª CRE, é voltado ao trabalho com a inclusão em classes regulares das escolas estaduais. Na 24ª CRE, quem coordena a ação são as professoras Elaine Beatriz Dalcin e Cleonice Bankow, do Núcleo de Apoio Pedagógico.



Outros assuntos que ainda serão trabalhados no curso serão abordagens relacionadas aos transtornos globais do desenvolvimento, abordagens e tendências na área de altas habilidades e superdotação, deficiência intelectual/mental e múltipla, uma oficina de confecção de materiais didáticos na área da deficiência visual, tecnologia assistiva e projetos de acessibilidade e promovendo a inclusão de deficientes.



Fontes:
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=17744

Nenhum comentário: